terça-feira, 8 de maio de 2012

O Benfica, as pressões e outra materia

Há pressões de toda ordem por parte de quem acha que JJ deve sair do Benfica, porque é o "culpado" pela perda do campeonato.
Esta teoria tem no entanto distintos pregadores/defensores. Há, os
 que constituem um grupo minoritario de benfiquistas, (que tambem pedem a saída de LFV) e, há, os afectos aos rivais fcp, nomeadamente g. aguiar e m.s.tavares.
Estranha junção de interesses, com eco mediatico engordado.
Nos rivais ainda se compreende que ataquem (sempre) o Benfica,  principalmente, depois das acusações de responsaveis ( JJ - Carraça - Jorge Gabriel ) atribuindo às arbitragens o facto do fcp ter "ganho" o campeonato. Já ao grupo de benfiquistas, que sempre acusaram as arbitragens pelos sucessivos "roubos" de pontos ao emblema da aguia, é dificil encontrar a logica por tanta e violenta acusação contra dirigentes, tecnicos e jogadores, culpando-os pela perda deste campeonato. Esta contestação, a meu ver, só é justificada pela aproximação da campanha eleitoral, que anteciparam. No entanto, fornecem material (consciente ou inconcientemente) aos antis para estes metralharem o clube.

No meio desta borrasca, há a questão dos direitos televisivos e outra não menos importante que é a composição da SAD, onde, dizem muitos benfiquistas, existem accionistas adversos aos interesses clube e aos quais deveriam ser compradas as respectivas acções.
Outra questão a merecer reflexão e acção, é a presença de benfiquistas nos programas dos meios de comunicação social, onde alguns já foram saneados e outros não são eficazes. Alem disto, a esmagadora maioria da CS é dominada por responsaveis de edição anti-Benfica, que tudo dizem e publicam desde que seja contrario aos interesses do Glorioso.

Joaquim Oliveira, o amigo dos clubes, diz um insuspeito blog, reflexão portista.

 Nem se preocupam com o contraditorio, nem com a veracidade da materia: são verdadeiros escroques do jornalismo.

Nota: Fiz alterações ao grafismo do post e nada alterei na redacção do mesmo. Aqui ficam as desculpas pela alteração que penso, melhorou o visionamento.

7 comentários:

  1. bem vindo e bom trabalho.

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, parabéns pela criação do Blog. Nunca somos demais!
    Concordo e subscrevo o post.

    Passei a "seguir" este Blog. Agradeço retribuição, se possível!

    Para divulgar este Blog, coloquei o link no Blog do Manuel.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Bem explanado o que querem que se passe no Benfica e aquilo que é importante de momento e futuro proximo.
    E é esta direcção que tem que actuar.
    Parabens.

    ResponderEliminar
  4. Erros de direcção e do JJ não desculpam os erros da arbitragem. Esses sim, contaveis, para a classificação das equipas.
    De teorias e revisionistas dos factos está o mundo cheio e continuam a comer. Veja-se na politica. Quanto mais no futebol onde abundam os corruptos e oportunistas entre dirigentes e arbitros.

    ResponderEliminar
  5. Mais um para a luta! Bem vindo e boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Força aguia da quinta.
    Porrada nos repteis
    e seus apitadeiros.
    Sem contemplações.

    ResponderEliminar
  7. Bem aparecida neste mundo dos blogues.

    ResponderEliminar